A história de Ruth

“A artista plástica, restauradora, pesquisadora e historiadora de arte Ruth Sprung Tarasantchi nasceu em Sarajevo, Iugoslávia (atual Bósnia-Herzegovina) em 1933, e desde 1947 vive no Brasil. Encontrou na gravura em metal o processo ideal para sua expressão artística. Suas imagens despertam emoções e sentidos, em uma espécie de ideário universal dos álbuns de família. Autobiográficas, narrativas, impregnadas pelo universo feminino, pelos costumes e tradições judaicas, pelos personagens que habitam sua memória, as gravuras de Ruth nos transportam no tempo e no espaço. Neste livro, as gravuras são acompanhadas de textos em que a artista mira a própria vida em retrospectiva, e as imagens encontram contraponto perfeito na poesia que perpassa a narrativa.”

R$ 128,00
Quick View

Prazeres possíveis

A coletânea tem como objetivo focar a noção e a experiência com o prazer em diferentes esferas da vida social. Arte, sexualidade, política, educação; esporte e a tarefa de pesquisa são algumas delas. O desafio de análise foi aceito por 14 colaboradores oriundos do ambiente universitário, resultando em um amplo painel sobre a fluição do prazer nos quadros da cultura e da sociedade.

Quick View

Mulheres Recipientes

Recortes poéticos do universo feminino nas artes visuais

Quick View

História e cinema

Encontro de conhecimento em sala de aula

Quick View

Apontamentos de uma arte-educadora – Artes cênicas

O material didático é fruto de muitas escritas e reescritas do programa de ensino da disciplina Teatro e Educação que

Quick View

Lira dissonante

considerações sobre aspectos do grotesco na poesia de Bernardo Guimarães e Cruz e Souza

Quick View

Francisco Brennand

aspectos da construção de uma obra em escultura cerâmica

Quick View

Circos e palhaços brasileiros

Circos e Palhaços Brasileiros apresenta, em forma de catálogo, documentação iconográfica e escrita de alguns circos brasileiros e seus palhaços.

Quick View