Este livro tem como objetivo principal investigar a teoria do conhecimento desenvolvida por Arthur Schopenhauer no Livro I de O mundo como vontade e como representação. A partir disto, procura-se analisar e examinar como o pensador organiza e explica a possibilidade do conhecimento da realidade fenomênica, ou seja, os modos de conhecimento intuitivo e abstrato, seus objetos próprios, isto é, as representações intuitiva e abstrata, além das faculdades de conhecimento responsáveis por cada uma destas. A investigação tentará delimitar os princípios que tornam o mundo como representação compreensível, formando, por fim, uma teoria sistemática do conhecimento.
Detalhes de: Schopenhauer e os conhecimentos intuitivo e abstrato: uma teoria sobre as representações empíricas e abstratas

Schopenhauer e os conhecimentos intuitivo e abstrato: uma teoria sobre as representações empíricas e abstratas
Formatos | |
---|---|
Ano | |
Dimensões | |
Páginas | |
Edição | |
ISBN | |
Autor | Eduardo Ramos Coimbra de Souza (Autor) |
Coleções | PROPG |

Schopenhauer e os conhecimentos intuitivo e abstrato: uma teoria sobre as representações empíricas e abstratas
Formatos | |
---|---|
Ano | |
Dimensões | |
Páginas | |
Edição | |
ISBN | |
Autor | Eduardo Ramos Coimbra de Souza (Autor) |
Coleções | PROPG |
Eduardo Ramos Coimbra de Souza (Autor)
Mestra na linha de História e Sociedade pela UNESP- Assis e graduada em História pela mesma instituição, minha formação acadêmica contempla a especialização em história do teatro, modernização, crítica teatral, imprensa e intelectuais. Durante a graduação desenvolvi projeto de iniciação científica que visava o estudo sistemático do jornal Dom Casmurro (1937-1945) financiado pela CNPq, recebendo menção honrosa pela pesquisa no Congresso de Iniciação Científica, da UNESP, em 2008. No mestrado realizei pesquisas sobre a modernização do teatro nacional e da crítica, também com o incentivo de bolsa da CNPq e do financiamento do grupo AUGM, que proporcionou a realização de intercâmbio no Programa de Pós Graduação em História e Teoria do Teatro, na UdelaR – Uruguai. Além disso, possuo experiência na coordenação de dossiê temático e revisão de artigos científicos pelo projeto efetuado junto à pós-graduação da UNESP-Assis, da revista Faces da História, da qual fiz parte do conselho fundador.