A família é imprescindível para o bom desenvolvimento dos bebês. As interações entre a criança pequena e os adultos influenciam diretamente no desenvolvimento neural, desde a primeira infância e isto definirá toda formação das habilidades subsequentes. “Colinho meu” é uma história infantil com ilustrações de um bebê e suas necessidades de acolhimento no primeiro ano de vida, abordando a importância do colo com muita graça e leveza. O foco desta obra reside na promoção do desenvolvimento da primeiríssima infância por meio de uma ferramenta essencial para as interações familiar/cuidador-bebê: o colo! São apresentados cores e elementos visuais representativos das estações do ano, alguns animais e suas onomatopeias e breves poesias, para ilustrar a importância do colo para situações que os bebês passam diariamente, como até a própria troca de estações! Além disso, aborda as diferentes estruturas familiares e a importância do colo ser dado por outras pessoas, além da mãe.
Detalhes de: Colinho meu


Colinho meu
Andréia Cascaes (Org.)
Mãe do Benício, professora na Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp na Disciplina de Puericultura e Pediatria Social, pesquisadora na área de Enfermagem da Família e do Cuidado Centrado no Paciente e na Família.
Lucía Silva (Org.)
Mãe do Fábio André e da Ana Lívia, professora no Departamento de Enfermagem Pediátrica da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp, pesquisadora na área de Saúde Mental na Infância e Adolescência.
Priscila Costa (Org.)
Mãe do Caio, professora na Escola Paulista de Enfermagem na Disciplina de Puericultura e Pediatria Social, empreendedora social e pesquisadora na área de Primeira Infância.