Infância (n)ativa

Como garantir a expressividade infantil e seu potencial cidadão na mídia digital? Esta é uma das questões norteadoras desta obra que investiga a participação das crianças na mídia, considerando as mediações e as interações realizadas de modo a assegurar seu direito à liberdade de expressão. A partir das potencialidades interativas e participativas da internet e dos usos e das apropriações das tecnologias digitais pelo público infantil, as crianças assumem o protagonismo em uma pesquisa-ação e debatem seus direitos, subsidiando questões sobre riscos, oportunidades e expressividade on-line à infância (n)ativa. Por fim, a obra apresenta diretrizes a atores de socialização (família, escola e mídia) para valorizar as crianças como sujeitos comunicativos e cidadãos críticos.

Uma introdução à filosofia das ciências da vida e da saúde

O interesse de estudantes, pesquisadores e profissionais das ciências da vida e da saúde pela Filosofia da Ciência e a

Um olhar sobre a formação de professores de matemática a distância

Os professores de Matemática, assim como os que ensinam as demais disciplinas nos cursos de nível fundamental e médio, deparam

Traços épico-Brechtianos na dramaturgia portuguesa

O render dos Heróis, de Cardoso Pires, e felizmente há luar!, de Sttau Monteiro

Território e economia política

Uma abordagem a partir do novo processo de industrialização no Ceará

Suicídio revolucionário

A luta armada e a herança da quimérica revolução em etapas

Stephen Gray e a descoberta dos condutores e isolantes

tradução comentada de seus artigos sobre eletricidade e reprodução de seus principais experimentos

Sistema penal e gênero

Sistema penal e gênero Tópicos para a emancipação feminina Os artigos que integram este volume, frutos de atividades de pesquisa

R$ 21,00

Série de leitura proença (1926-1928) e o estudo da leitura no estado de São Paulo

A obra esmiúça a chamada Série de leitura Proença, formada pelos livros didáticos de autoria do professor Antônio Firmino ¬¬Proença

R$ 23,00