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Políticas educacionais, formação de professores e prática pedagógica
O livro divulga a produção científica de grupos de pesquisa do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Docência para a Educação Básica, da Faculdade de Ciências, Campus de Bauru, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Reúne dez capítulos que abordam criticamente aspectos de um tema bastante atual: Políticas educacionais, formação de professores e prática pedagógica. Os referidos capítulos, sempre articulando fundamentação teórica e dados sistemáticos de investigação, tratam, entre outras, das seguintes questões de interesse para profissionais do magistério e da pesquisa: formação continuada de professores alfabetizadores em matemática; concepções de ciência de graduandos em química; análise das teses produzidas por pedagogas; o uso de objetos digitais de aprendizagem na alfabetização; a fotografia e o surgimento da escola moderna; jogo, educação e formação de professores; reflexões sobre ensino da matemática na Educação Infantil; representação semiótica no ensino de matemática; possibilidades para a construção da autonomia moral na Educação Infantil; letramento de alunos com deficiência auditiva ou surdez.
Estágio supervisionado: prática simbólica e experiência inaugural da docência
Durante a realização dos estágios, as ações e a experiência na sala de aula ultrapassam a condição de atividade acadêmica
Projeto Açaí: uma contribuição à formação dos professores indígenas no estado de Rondônia
A educação escolar indígena e a formação de professores indígenas estão em pauta na obra Projeto Açaí: uma contribuição à
Tempo e Saberes: a constituição do professor experiente em Matemática
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Pesquisa, ensino e aprendizagem da língua inglesa: olhares e possibilidades
Esta coletânea é fruto de pesquisas sobre ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira (LE) produzidas no Programa de Pós-Graduação em
Imperialismo e educação do campo
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Faces da Escola em Ibero-América
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Caminhos para a Escola Inclusiva
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Cinema e educação: algumas leituras possíveis
Cinema e Educação: algumas leituras possíveis” é um trabalho intelectual que se fez no nosso Programa e que se fará