Pesquisa, ensino e aprendizagem da língua inglesa: olhares e possibilidades

ISBN: 978-85-7983-422-6 Categoria

Esta coletânea é fruto de pesquisas sobre ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira (LE) produzidas no Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras, UNESP, Araraquara, São Paulo.

Os capítulos constantes desta coletânea abordam questões importantes para os professores e pesquisadores da área e podem trazer contribuições para um melhor entendimento de alguns dos aspectos relacionados ao ensino-aprendizagem da Língua Inglesa em nosso contexto. Desse modo, os capítulos foram agrupados, de acordo com suas temáticas, em três seções: perspectivas históricas sobre pesquisa, ensino e aprendizagem; formação de professores e ensino e aprendizagem de Língua Inglesa (LI).

A coletânea traz textos de Dirce Charara Monteiro, Renata Maria Moschen Nascente, Rosângela Sanches da Silveira Gileno, Valdicea Moreira, Lusinilda Carla Pinto Martins, Denise Maria Margonari, Cláudia Jotto Kawachi Furlan e Elisabete Aparecida Bernardino.

Não basta que pesquisas sejam realizadas nos programas de Pós-Graduação. É preciso que sejam divulgadas para que possam, de alguma forma, trazer novos olhares sobre temas relevantes da área de ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira, auxiliando na formação e atuação dos profissionais da área. Este foi nosso objetivo com esta coletânea. Esperamos tê-lo atingido.

As organizadoras