O livro “Perspectivas, práticas e reflexões educacionais” é uma oportunidade para compartilhar saberes, reflexões e questões teóricas e práticas que serão úteis para diferentes profissionais na área da educação e afins.

O livro esta organizado em dezesseis capítulos e em cinco tópicos de assuntos, quais sejam: alfabetização e letramento; educação especial; escola e o campo educacional; formação de professor e sexualidade e gênero. Sua proposta é apresentar uma diversidade de temas, referenciais teóricos e propostas que convergem em uma preocupação ética no campo da educação.

Muitos dos temas relacionam-se diretamente ao contexto da escola e outros aos que a circunscreve. Apresentam-se textos que versam sobre uma proposta contextualizada de uma escola que vive a pluralidade cultural e também apontamentos importantes sobre a organização e a estrutura de uma escola inclusiva a partir de princípios e marcadores legais; do mesmo modo, uma preocupação com o desempenho do púbico alvo da Educação Especial.

Os autores que colaboraram nesta obra são renomados e atuam na área da educação com domínio teórico aprofundado e, a relevância do livro desvela-se nos apontamentos teóricos que acompanham reflexões e propostas práticas que podem auxiliar a todos que se interessam na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a partir da Educação