O livro reúne temas de pesquisas representativos das atividades em nanotecnologia realizadas nos vários campi da Unesp. Destinado principalmente à comunidade acadêmica, desde alunos até pesquisadores qualificados nos mais distintos ramos do conhecimento, o trabalho visa lançar uma luz sobre o “estado da arte” da nanotecnologia no Brasil.

A obra parte do pressuposto de que este ramo das ciências aplicadas focado no design, síntese, caracterização e aplicação de materiais e dispositivos na escala nanométrica representa uma oportunidade real de o Brasil se tornar mais competitivo em vários mercados, e por isto as pesquisas sobre o assunto precisam ser mais bem divulgadas.

Os sete ensaios em que o trabalho foi dividido tratam de praticamente todas as grandes classes de nanomateriais: nanotubos de carbono, materiais cerâmicos e compósitos, polímeros, semicondutores e biomateriais. Os capítulos também procuram tratar desde os princípios básicos até aplicações recentes da nanotecnologia nos mais variados ramos, como na área ambiental, na engenharia civil e nas ciências agrárias.

Formatos

Ano

Dimensões

Páginas

Edição

ISBN

Autor

Carlos Graeff (Organizador)

Coleções

PROPe