O livro trata da utilização da Televisão Digital na Educação, mais especificamente do uso do t-learning na Educação a Distância (EaD), discutindo as possibilidades de avanço e os limites estruturais da modalidade. Para o autor, o t-learning aplicado ao EaD poderia, se bem trabalhado, ensejar uma inclusão cidadã por meio de uma educação inovadora, com base em Tecnologias de Informação e Comunicação inclusive já disponíveis na sociedade brasileira.
O principal foco de análise do trabalho são as alternativas criadas pela TV Digital interativa (TVDi), uma mídia inovadora capaz de canalizar diversas convergências – tecnológica, de processos e de conteúdos -, e com enorme potencial para dar suporte a ambientes colaborativos de ensino-aprendizagem, abrindo fronteiras para a real universalização da educação.
Segundo o autor, o emprego da TVDi no EaD poderia provocar mudanças até na atitude em geral passiva do aluno-telespectador, dando lugar a um aluno "interagente" ou "interator", apto a se apropriar da interatividade possível por meio do canal de retorno, e de se posicionar de forma ativa e crítica diante de uma grade de multiprogramação.

Formatos

, ,

Ano

Dimensões

Páginas

Edição

ISBN

Autor

José Luis Bizelli (Autor)

Coleções

PROPG