A proposta deste livro – desenvolvido dentro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Motricidade do Instituto de Biociências da Unesp, campus de Rio Claro – é discutir o currículo da formação inicial de professores da área de Educação Física. Os autores também procuraram averiguar como os processos de avaliação estão presentes nas perspectivas dos professores e nos currículos de cada curso de licenciatura, como Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, Matemática e Pedagogia, assim como nas salas de aula.
Na busca dessas respostas, o caminho escolhido foi a pesquisa de natureza qualitativa, à maneira do construcionismo social, usando como técnicas de coleta de dados a análise documental e a entrevista semiestruturada.
O texto foi dividido em três partes, complementadas por uma seção de considerações finais. No primeiro bloco é contemplada principalmente a origem do problema investigado – a formação básica dos professores de Educação Física – e as razões de ele ter sido colocado em discussão. O segundo bloco é dedicado à montagem de um quadro teórico e conceitual da questão e no terceiro são elucidados e debatidos os resultados encontrados.

Formatos

, ,

Ano

Dimensões

Páginas

Edição

ISBN

Autor

Fábio Tomio Fuzii (Autor),

Samuel de Souza Neto (Autor)

Coleções

PROPG