Cultura Acadêmica

Existem 849 usuários on-line.

Psicanálise


versão digital (ebook)
Perspectivas Psicanalíticas atuais para o trabalho com famílias e grupos na universidade

Emidio, Thassia Souza (Organizador) e Okamoto, Mary Yoko (Organizador)

Sinopse

O objetivo desse livro consiste em discutir o trabalho com familias e grupos na Psicologia, mais especificamente no campo da Psicanálise, e reunir algumas das produções desenvolvidas no contexto das universidades em busca de refletir sobre as possibilidades de atuação com famílias e grupos frente às demandas contemporâneas, seja na prática clínica, na saúde pública, na assistência social, nas organizações de trabalho, no cotidiano, como também na realização de pesquisas. Este livro tem ainda como objetivo levar-nos a refletir sobre os desafios e perspectivas atuais para o trabalho do psicólogo e do pesquisador com familias e grupos.

Neste sentido, convidamos para o livro, profissionais que se dedicam a esse campo e seus estudos e pesquisas na universidade e que também apresentam a preocupação constante de discutir essas questões e os impasses que se apresentam.

ISBN: 9788579838767
Assunto: Psicanálise
Formato: 14 x 21
Páginas: 126
Edição:
Ano: 2017
Sobre o autor
Thassia Souza Emidio

 

É doutora em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP. É mestre e graduada em Psicologia (Bacharelado, Licenciatura e Formação de Psicólogo) pela mesma instituição. Atualmente é Professora Assistente Doutora do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP. É membro do grupo de pesquisaFiguras e Modos de Subjetivação no Contemporâneo e tem experiência na área de Psicologia Clínica. Desenvolve pesquisas com ênfase em Psicanálise e Mitologia, Psicoterapia Familiar, atuando principalmente nos seguintes temas: feminino, maternidade, paternidade, psicanálise e mitologia e psicanálise aplicada.



Mary Yoko Okamoto

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992), mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento infantil, famílias, psicanálise, imigração japonesa e educação.