Cultura Acadêmica

Existem 432 usuários on-line.

Relações Internacionais


versão digital (ebook)impressão sob demanda
A atuação política da Agência de Informação dos Estados Unidos no Brasil (1953-1964)

Santomauro, Fernando

Sinopse

A Agência de Informação dos Estados Unidos (USIA), órgão criado pelo presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower, foi a maior agência daquele país no exterior durante os anos 50 e 60, em número de funcionários e orçamento. No Brasil, a USIA chegou a ter mais de 60 postos locais espalhados por todo o país, fazendo constantes pesquisas qualitativas e quantitativas da opinião pública brasileira; produzindo materiais apócrifos para imprensa (jornais, rádios, TVs e cinema); organizando feiras e exposições; e promovendo intercâmbios educacionais, artísticos e culturais. Este livro se baseou, principalmente, nos arquivos do governo norte-americano e em entrevistas com ex-funcionários da USIA

ISBN: 9788579837050
Assunto: Relações Internacionais
Formato: 14 x 21
Páginas: 354
Edição:
Ano: 2015
Sobre o autor
Fernando Santomauro

Formado em Ciências Sociais pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP, Fernando Santomauro é mestre em História Social pela PUC-SP e fez parte da primeira turma de Doutorado em Relações Internacionais do Programa San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP). Foi pesquisador-visitante do Instituto de Estudos Políticos de Paris (2005-6) e da Montclair State University (2013-4).

Trabalhou como repórter na Folha de S. Paulo e nas assessorias internacionais da Prefeitura de São Paulo e Belo Horizonte. Atualmente é Coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Guarulhos e Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Relações Internacionais (FONARI).


outras obras deste autor:

O autor não possui outras obras cadastradas.