Cultura Acadêmica

Existem 36 usuários on-line.

Saúde


versão digital (ebook)
Dispensação de medicamentos essenciais de uso ambulatorial
Orientações para o uso correto

Mastroianni, Patrícia de Carvalho (Coordenador); Carradore, Mariane Dias (Participação) e Varallo, Fabiana Rossi (Participação)

Sinopse

O procedimento de dispensação deve assegurar que o medicamento de boa qualidade seja entregue ao paciente certo, na dose prescrita, em quantidade adequada, com informações sufi cientes para o uso correto, além de embalado de forma a preservar a qualidade do produto. Trata-se do atendimento de um paciente único, com consequentes neces sidades e características únicas e específi cas, a ser levadas em conta no momento da dispensação.

Cada capítulo traz informações sobre defi nição, orientação de uso e armazenamento da forma farmacêutica e a lista dos fármacos da RENAME. Orientações específi cas de cada fármaco estão dispostas em ordem alfabética, no Apêndice.

Neste contexto, o trabalho proposto objetiva orientar os farmacêuticos que atuam na dispensação de medicamentos de uso ambulatorial a realizá-la de forma adequada e segura, prevenindo erros de medicação e promovendo a adesão e o uso correto.

Comprar
Preço:
R$7,00


ISBN: 9788579832734
Assunto: Saúde
Formato: 14 x 21
Páginas: 74
Edição:
Ano: 2012
Sobre os autores
Fabiana Rossi Varallo

Fabiana Rossi Varallo é mestre em Ciências Farmacêuticas (2010), com aperfeiçoamento em Farmácia Clínica pela Universidad de Chile, possuindo experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacovigilância Hospitalar. Atualmente é doutoranda do programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Unesp, Câmpus de Araraquara.



Patrícia de Carvalho Mastroianni

 Patrícia de Carvalho Mastroianni é Doutora em Ciências da Saúde pela Unifesp, com estágio de pós doutorado em Farmácia Social pela Universidad de Sevilla; é professora assistente doutora do Departamento de Fármacos e Medicamentos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Unesp, Câmpus de Araraquara. Atua na área de farmácia social (saúde coletiva), com os temas: legislação, assistência farmacêutica, farmácia hospitalar, propaganda de medicamentos, farmacovigilância e promoção ao uso racional de medicamentos.



Mariane Dias Carradore

Mariane Dias Carradore é graduanda do curso de Farmácia-Bioquímica e bolsista de Iniciação Científi ca em Farmácia Social na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Unesp, Câmpus de Araraquara.