Cultura Acadêmica

Existem 1069 usuários on-line.

Educação



Ética, educação e aprendizagem no Brasil

Martins, Maria Angélica Seabra Rodriguês

Sinopse

A educação do Brasil, na atualidade, tem apresentado problemas aparentemente insolúveis. Professores manifestam-se preocupados com a indisciplina e ao descaso dos alunos; estudantes não encontram na escola o estímulo necessário para nela visualizarem o meio para sua formação; e os pais demonstram seu descontentamento com a escola pública, mas também quando podem arcar com os custos de uma instituição privada, não sabem qual escolher, devido à diferenciação dos métodos de ensino empregados. Esse quadro nem sempre se apresentou tão desanimador.

 

Contudo, esse quadro não se delineou sempre dentro desses parâmetros. No início do século XX uma nova linha de raciocínio despontava a partir de pensadores que já idealizavam uma nova escola. No Brasil, tais ideias foram apoiadas principalmente por Rui Barbosa, Cecília Meirelles, Anísio Teixeira e outros.

 

Neste livro, apresenta-se uma análise histórica da escola no Brasil, os problemas e possíveis soluções, a partir de estudos e resultados de pesquisas empíricas, realizadas em escolas públicas e privadas, a partir de 2008.

Comprar
Preço:
R$40,00


ISBN: 9788579832383
Assunto: Educação
Formato: 14 x 21
Páginas: 190
Edição:
Ano: 2011
Sobre o autor
Maria Angélica Seabra Rodriguês Martins

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa, e Mestre em Estudos Literários e Semiótica pela Unesp-Araraquara; docente de Língua Portuguesa do Departamento de Ciências Humanas da FAAC-Unesp-Bauru, leciona para os cursos de Pedagogia, Jornalistmo, Radialismo e Relações Públicas.


outras obras deste autor:

O autor não possui outras obras cadastradas.